História, Imagem e Fotografia:
História & Fotografia - Boris KossoyCinema e história: considerações sobre os usos historiográficos das fontes fílmicas - José D'Assunção Barros
História e Videogames: como os jogos eletrônicos podem ser pensados pelos historiadores
Sobre História e Videogames: Possibilidades de análise teórico-metodológica
Ensino de História e Videogame: Problematizando a Avaliação de. Jogos Baseados em Representações do Passado
Ensino de História:
BITTENCOURT, C. M. F. Ensino de História: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2009.
FONSECA, T. N. de L. e. Iconografia, imaginário e expansão marítima: elementos para a reflexão sobre o ensino de história, DOMÍNIOS DA IMAGEM, LONDRINA, ANO I, N. 1, P. 163-172, NOV. 2007. Dísponivel em: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/dominiosdaimagem/article/view/19262/pdf_26.
GUIMARÃES, S. Didática e prática de ensino de História. Campinas: Papirus, 2012.
GUIMARÃES, S. Didática e prática de ensino de História. Campinas: Papirus, 2012.
KARNAL, L. (Org.). História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo: Contexto, 2015.
SCHWARCZ, L. M.; STARLING, H. M. Brasil: uma biografia. Caderno de atividades: resumos, atividades propostas e conceitos. São Paulo: Companhia das Letras, 2015. Disponível em: https://www.companhiadasletras.com.br/sala_professor/detalhe.php?id=79.
Comentários
Postar um comentário